segunda-feira, novembro 13, 2006

Visitas á IP4 (itinerário principal 4)



Está quase concluido o novo troço Águas Santas-Matosinhos do IP4. Como bom português, e como tenho tempo, eu e os meus compadres quisemos ver o adiantamento da obra e tirar uma foto na IP4 antes do ministro que a irá inaugurar. Para não interromper os adiantados trabalhos, e como esta a ser utilizada maquinaria pesada, decidimos numa visita nocturna de um sabado para domingo assim podiamos ver em total segurança:
1º problema - andamos uns bons 2 Km sem ver qualquer entrada
Sendo assim adoptamos a tecnica salta a rede, no qual surge o,
2º problema - aproximação do jipe da G.N.R.
Alguns já usufruiam do bom alcatrão, para fazer o que os médicos pedem, andar, e já passeavam no IP4, enquanto outros descubriam que contrariamente ao que é dito nos média a G.N.R. tem armas ultima geração pois já lhes apontavam uma metralhadora. E não uma G3 enferrujada mas sim uma MP5 polida.
Esse facto fez-nos regressar em colectivo junto uns dos outros, e tentar conversar com os agentes da lei.
3º problema - comunicar nem sempre é facil
Fomos revistados, até aí nada de novo, eles verificaram que não tinhamos nada incriminatório. Enquanto tentavamos explicar q só queriamos visitar a obra, e que tudo não passava de uma brincadeira, a metralhadora continuava pronta a disparar. Finalmente o suposto graduado fala português, e explica que nós somos suspeitos de roubar aluminio dos sinais e placares informativos... O que é muito estranho pois nós estavamos a pé, no maximo levava um sinal cada um. Tambem não tinhamos qualquer ferramenta connosco, e tendo a IP4 tantos quilometros porque iamos escolher uma parte tão perto do posto da G.N.R. e numa zona tão bem iluminada... De certo quem anda mesmo atrás do aluminio deve escolher outros locais, espero que sim para sucesso do seu crime.
Foi excessivo apontar armas de guerra a pessoas desarmadas e notóriamente cooperantes, finalmente acho que saltar redes é mau pois se elas existem é para impedir a passagem, mas de qualquer forma existem formas de actuar sem ter que apontar armas a alguem.


3 comentários:

1entre1000's disse...

zeus nem parece teu!!!
Estendias-lhes umas notas de euriiiossss e eles guardavam logo as pissstolasss!!!

Anónimo disse...

Já pra viatura!!!... Cambada de inúteis!!!
Pizguem-se!!! ...tirar fotshhh ao rai-qui-us(TOU!?) Tou? Cabo Lópeshh!... pode tornar a por o caldo ao lume! Ao final não passava dum bando de inúteis que queriam tirar umas fotshhh!!
...SIM!
...SIM!
...Já 'tamos a ir p'ra esquadra Lopesh!!...
Chau..té logo! té log!

moncorvo disse...

ehehehehheheheheh.... era o faró éste! A gente é que na quis armar barraco porque uns golpes de tai-kuan-foge e aqueles barrigudos já eram =)